A Consulta
A cada consulta, busco prestar um atendimento humanizado, pois acredito que um bom médico deve tratar de pessoas e não apenas de doenças. Dessa forma, valorizo o olho no olho, o ouvir o que o paciente tem para falar, e costumo realizar o exame físico, antes de solicitar exames complementares.
Procuro, ainda, entender que por traz da queixa, existe uma pessoa que está ansiosa e muitas vezes há dias sem dormir, por não saber o que um determinado sintoma pode significar. Dessa forma, após conhecer a queixa clínica e o histórico da paciente, realizar o exame físico, analisar os exames complementares e chegar a uma hipótese diagnóstica, costumo explicar sobre a doença em uma linguagem acessível, sanando todas as dúvidas e realizando as orientações necessárias.
Quando for na consulta, não esqueça de levar os exames de imagem de mama (ultrassonografia, mamografia e/ou ressonância), tanto os recentes, quanto os antigos (realizados nos últimos três anos), pois tais exames podem auxiliar no diagnóstico correto das patologias mamárias. Além disso, lembre-se de tirar todas as dúvidas que por ventura tenha sobre o seu caso. Às vezes, uma boa dica é anotar as dúvidas, assim você não esquecerá de perguntá-las no dia da consulta.